Athletico Paranaense superou o Avaí com dois gols do artilheiro David Terans para conseguir saltar na tabela do Brasileirão
No jogo que fechou a rodada do Brasileirão deste domingo (22) realizado na Arena da Baixada, o Athletico Paranaense superou o Avaí por 2 a 1 e conseguiu se distanciar do Z-4 na tabela do Campeonato Brasileiro.
A etapa inicial foi amplamente dominada pelo Athletico que conseguiu boas ações ofensivas no primeiro jogo em que o técnico Felipão se destacou pelo clube paranaense justamente pela criação ofensiva. No entanto, o gol saiu apenas em cobrança de pênalti.
Arthur Chaves resvalou com a mão na bola após chute de Cuello dentro da área e Terans deixou sua marca pela primeira vez ao deslocar o goleiro Douglas Friedrich, abrindo o placar para o Furacão.
O Avaí chegou a responder com Dentinho em chute de perigo mas Bento conseguiu evitar o gol. Antes do intervalo, uma grande trama coletiva resultou no segundo gol do Athletico com Cuello servindo na medida para Terans chutar cruzado e deixar o placar em 2-0.
No entanto, logo no início do segundo tempo o Avaí descontou com um lance bizarro.
Dentinho foi derrubado dentro da área por Hugo Moura e William Pottker perdeu ao tentar uma cavadinha displicente. Mas na sobra, Khellven derrubou o atacante do Avaí e um novo penal foi marcado.
Apesar do chute horrível, William Pottker cobrou novamente e desta vez bateu firme no canto esquerdo para marcar o gol. No entanto, faltou ímpeto ofensivo para a equipe vencer o Athletico Paranaense que teve maiores chances de concluir no restante do segundo tempo.
O Furacão volta à campo nesta quinta-feira (26) em jogo decisivo pela Copa Libertadores contra o Caracas a partir das 19h enquanto o Avaí terá “apenas” o Atlético-MG fora de casa no próximo domingo (29) em duelo válido pelo Brasileirão, no mesmo horário.
por: Fabrício Carvalho
Foto: Athletico Paranaense
Comments