Foto: Ricardo Marajó/FAS.
Uma massa de ar polar impulsionada por um ciclone extratropical derrubou as temperaturas em todo o Paraná nesta terça (17) .
O céu deve apresentar alta nebulosidade, o que impede a formação de geadas generalizadas. Os especialistas não descartam a possibilidade de chuva congelada em algumas regiões.
Depois de quinta-feira, conforme previsão do Simepar, o risco de geadas aumenta, com temperaturas que continuam baixas e céu aberto.
A semana que promete ser a mais fria do ano até o momento já registrou temperaturas negativas em várias cidades de Santa Catarina, Rio Grande do Sul e do Paraná.
Com as baixas temperaturas e umidade no ar, o alerta nessa semana é com as geadas. De acordo com o Simepar (Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná), há possibilidade do fenômeno em diversas regiões do Paraná nesta quarta-feira (18).
foto: Reprodução SIMEPAR
A área em branco representa sem geada, a área em verde - geada fraca, já a marcação em amarelo significa que a geada vai ser moderada.
Na quarta-feira o vento deve ser mais intenso e gelado, podendo causar intensa sensação de frio na metade sul do Estado e com chance de ocorrência de geada negra.
Em Curitiba, na quarta, a mínima permanece em 4ºC e a máxima diminui para 10ºC.
Kommentare